14 de julho de 2011

Estudo aponta que Classe B investe mais nos consórcios

Negócios
Estudo aponta que Classe B investe mais nos consórcios
Um estudo solicitado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) à Quorum Brasil revelou que houve um crescimento na aquisição de consórcios, por parte dos
consumidores da classe B. Denominado como “Estudo de Cenários e Oportunidades”, a pesquisa mostrou que o consumo da categoria subiu de 50 para 72%, entre 2006 e 2010.
O estudo diz ainda que o brasileiro participante do Sistema de Consórcios o considera como um bem de futuro, ou seja, investimentos que ajudam as pessoas a planejar em longo prazo. Pelo
grau de satisfação dos atuais e pelas expectativas dos potenciais consorciados, o trabalho apresenta uma evolução sobre os resultados apontados em 2006, quando do primeiro levantamento.
Entre as diversas perguntas formuladas pela ABAC, a que questionava sobre “o que vem à sua cabeça quando é mencionada a palavra Consórcio”, registrou-se 48% de afirmações classificando
o consórcio como um investimento em longo prazo.
O levantamento da ABAC confirma o perfil dos clientes de imóveis da Racon que, em pesquisa realizada em maio de 2011 em todo o país, demonstrou que mais da metade dos consorciados
pertencem a classe B.
Em uma comparação com os resultados de 2006, a pesquisa de 2010 mostrou 89% de citações positivas contra 77% anteriores. “As razões do crescimento do Sistema de Consórcios nos
últimos anos justificam-se por esses dados e por outros como a fidelidade de muitos participantes e o grau de satisfação que bateu 94% em 2010, superando os 86% de 2006. Um fato que
confirma o consórcio como opção para melhor adquirir um bem como forma de poupar e formar patrimônio, com custos baixos em relação aos demais mecanismos disponíveis”, explica o
Executivo de Negócios da Racon Consórcios, Cleber Sanguanini.
Realizado no primeiro semestre deste ano, o levantamento da ABAC foi feito com clientes atuais e potenciais distribuídos em São Paulo, Porto Alegre e Salvador.
Portal Making Of - Comunicação, Propaganda, Marketing, Entretenimento, Cultura, Eventos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário